[firebase-br] Dúvida

Fernando Machado fm-sistemas em fm-sistemas.com
Qua Jan 5 11:07:55 -03 2005

Bom Dia Pessoal

Meu nome é Fernando Machado e trabalho com Delphi5 a vários anos e desenvolvi um sistema que funciona via internet com atualizações através de FTP utilizando tabelas em Paradox. Esse sistema funciona em aproximadamente 60 empresas em todo o Brasil.
Fazem aproximadamente quatro anos que ele vem funcionando sem nunca ter dado nenhum problema com essas tabelinhas (paradox) nunca corrompeu nenhuma tabela, nem ococrreu qualquer problema com relação ao banco de dados.
O sistema está estável só que os clientes me cobram o funcionamento em rede, pois esse sistema é mono usuário.
Pergunta: Eu já estava encaminhando uma nova versão multiusuário em paradox mesmo, pois diz que funciona bem (desculpem o meu analfabetismo em BD), só que li recentemente sobre o Firebird e me intressei, passei a fazer parte da lista e comecei a observar todas as questões levantadas. Fiquei meio arrepiado, pois parece um bixo de sete cabeças esse tal de Firebird (já dei uma arranhadinha com o Interbase).
Resumindo: Vale a pena reaprender tudo e passar para Firebird, ou, Vale a pena ter um sisteminha desses funcionando com toda essa parafernalha ? E lá na empresa grande onde já existe toda uma estrutura de rede funcionando, não vai dar pau? (Eu to falando de Bunge Alimentos, SLC, Santa Lucia etc...)
Em tempo: Eu poderia criar um servidor na minha base e fazer todas as empresas acessá-la via internet?

abraço

Fernando