Re: [firebase-br] Não consigo conectar ao banco

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Sáb Abr 16 19:21:36 -03 2005

bom, chutaria três possibilidades:

1º) Instalação de um FireWall bloqueando a porta 3050 (pode ser o SP2 do
XP).
2º) Mudança na configuração do E-Mail (ele apaga o arquivo Hosts.) como o
Norton AntiVirus.
3º) Seu micro deu pau nos arquivos de TCP/IP...

Mas como nem sabemos qual o SO do seu computador, ficamos a "ver navios"

  [s]

  ==========================
  Eduardo Jedliczka
  Apucarana - Pr

From: "Maciel Soncini Bueno" <maciel em 2msolutions.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, April 15, 2005 10:17 AM
Subject: [firebase-br] Não consigo conectar ao banco

Prezados amigos da lista,

Tenho um sistema Delphi / Firebiard que de uma hora para outra, não consegue
mais
se conectar ao banco.

Pelo servidor, rodo o sistema e acesso o banco normalmente, mas pela
estação, não
consigo conectar ao banco.

Testando pelo IBEXPERT tenho o seguinte erro:

"

Attempting to connect to:
ultra:c:\arquivos de programas\expert image\dados\ximg.gdb

Connecting... Failed!
------------------------------------
Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements.
Unable to complete network request to host "ultra".
Failed to establish a connection.
unknown Win32 error 10060.

Attempting to connect to services manager... Failed!

[...]

Disconnecting from database... Passed!

"

O que este erro significa e o como devo proceder?

Maciel Soncini Bueno
2M SOLUTIONS