[firebase-br] é bidirecional ?

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qua Abr 13 08:25:41 -03 2005

Para usá-lo em um dbGrid vc deve utilizar o trio
TSQLQuery - TDataSetProvider - TClientDataSet

Quando eu preciso apenas exibir dados sem me preocupar com edições,
normalmente utilizo o TSimpleDataSet que é uma combinação 3 em 1, pode
ser criado dinamicamente no RunTime sem problemas, porém muito limitado
para operações mais complexas como edição/insert/delete, principalmente
por não dar acesso ao ProviderFlags;

[]s Eduardo