[firebase-br] Perda de desempenho e inchasso da base de dados.

Vinícius Schwambach Velten vsvelten em bol.com.br
Ter Abr 12 10:05:13 -03 2005

Pessoal

O que está acontecendo é o seguinte: o cliente está me reclamando que a aplicação está se tornando lenta. A princípio, eu fiz um backup e em seguida um restore. Fiquei espantado com o tamanho que a base de dados ficou após este procedimento. Antes do backup e com a lentidão, o BD tinha 63 Mb, após o restore, o Bd ficou com apenas 25Mb e o problema de lentidão foi resolvido! Porém, com menos de um mês este cliente me ligou dizendo que estava acontendo o mesmo problema. Repeti o procedimento de backup e restore, e o problema foi resolvido, só não sei até quando!

Este problema já me foi relatado por outro cliente, sendo assim, me leva a acreditar que o problema é com a minha aplicação. O que poderia estar acasionando isto? Utilizo o firebird 1.5, o meu cliente possui máquinas de bom desempenho e um servidor dedicado bem robusto que atende perfeitamente o propósito da aplicação.

Grato pela atenção dispensada!

Vinícius Velten