Re: [firebase-br] Firebird trava no backup após deleção em massa...

Emerion ronaldo em emerion.com.br
Seg Abr 11 09:31:18 -03 2005

Guto.

Tudo Bem com você.

O que esta ocorrendo e que ao deletar da tabela os registros abaixo, o que
ocorre internamente no banco de dados é que os dados deletados ficam
espelhados e ao realizar o backup o banco de dados realiza a reorganização
dos dados referentes a tabela eliminando os dados espelhados, o que acontece
é que dependendo do número de registros isto é realmente demorado não
significando que o processo esteja travado, demora mesmo e isto é normal, já
aconteceu comigo em varias oportunidades.

----- Original Message -----
From: "Guto" <gutojm em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, April 11, 2005 7:58 AM
Subject: [firebase-br] Firebird trava no backup após deleção em massa...

Pessoal,

Estava apagando informações antigas e desnecessárias de uma tabela do
meu banco de dados. Apaguei por volta de 300000 registros...

Após fazer isso, fui fazer um backup e restaurar para compactar o banco.

Acontece que, quando o backup chega nesta tabela ele trava!

Alguém já passou por isso....?

Segunda vez que me acontece...

Para contornar o problema tive que:
-exportar os dados remanescentes da tabela em formato de inserts
-dropar a tabela
-recriar a tabela
-fazer o backup
-e depois executar o script com os inserts para restaurar...

Grato,

Guto

Para consultar mensagens antigas:
http://search.gmane.org/search.php?group=rebase