Res: Re: [firebase-br] Pessoal,tô perdendo as esperanças...

fuzari em task.com.br fuzari em task.com.br
Qui Abr 7 12:43:38 -03 2005

Obrigado pelo retorno e desculpem, pois, não fui claro.

São duas tabelas:
1) LOTELANCTO (Lote de lançamentos):
.
.
.
> "MOVDEB_LOTELANCTO" NUMERIC(11,2)
> "MOVCRE_LOTELANCTO" NUMERIC(11,2)
.
.
.

2) LANCAMENTO (Lançamentos):
.
.
.
> "VLR_LANCTO" NUMERIC(11,2)
.
.
.

Ao fazer um lançamento na tabela LANCAMENTOS, o sistema precisa atualizar a
tabela LOTELANCTO, nos campos apresentados acima:

> ClientDataSetLoteLanctoMOVDEB_LOTELANCTO.value :=
> ClientDataSetLoteLanctoMOVDEB_LOTELANCTO.value +
> ClientDataSetLancamentoVLR_LANCTO.value;

Como se vê, tanto o campo MOVDEB_LOTELANCTO (tabela LOTELANCTO) quanto o
campo VLR_LANCTO (tabela LANCAMENTO), são do tipo NUMERIC(11,2).

Ao fazer a compilação do Delphi informa erro de TIPOS INCOMPATÍVEIS.

sds

Fuzari.