Res: Re: [firebase-br] Pessoal,tô perdendo as esperanças...

neudimar neudimar em guahyra.com.br
Qui Abr 7 08:54:55 -03 2005

se vc nao sabe onde esta esse campo imagine nos.. que nem estamos vendo teu
projeto..

no delphi esperimente fazer menu SEARCH/[find in files] e procure por
VLR_LANCTO

-------Mensagem original-------

De: Eliomar

Data: 04/07/05 08:41:18

Para: FireBase

Assunto: [Norton AntiSpam] Re: [firebase-br] Pessoal,tô perdendo as
esperanças...

Em qual table que esta este campo:

ClientDataSetLancamentoVLR_LANCTO.value

Agradecido.

Eliomar,

ICQ - 167715482

Soft-Data Softwares Administrativos

hptt://www.promediconet.com.br

------------- Segue mensagem original! -------------

De: fuzari em task.com.br

Data: Thu, 07 Apr 2005 06:55:49 -0300

Para: FireBase <lista em firebase.com.br>

Assunto: [firebase-br] Pessoal,tô perdendo as esperanças...

Pessoal... criei a tabela abaixo com os campos NUMERIC e outro calculado.

CREATE TABLE "LOTELANCTO"

(

"MA_LOTELANCTO" CHAR(7) NOT NULL,

"MOVDEB_LOTELANCTO" NUMERIC(11,2),

"MOVCRE_LOTELANCTO" NUMERIC(11,2),

"STATUS_LOTELANCTO" CHAR(1),

"DIFERENCA" COMPUTED BY (MovDeb_LoteLancto -MovCre_LoteLancto),

PRIMARY KEY ("MA_LOTELANCTO")

);

Em um formulário de lançamentos, eu preciso que a aplicação atualize os

campos MOVDEV e MOVCRE, conforme abaixo.

ClientDataSetLoteLanctoMOVDEB_LOTELANCTO.value :=

ClientDataSetLoteLanctoMOVDEB_LOTELANCTO.value +

ClientDataSetLancamentoVLR_LANCTO.value;

ClientDataSetLoteLanctoMOVCRE_LOTELANCTO.value :=

ClientDataSetLoteLanctoMOVCRE_LOTELANCTO.value +

ClientDataSetLancamentoVLR_LANCTO.value;

Ao fazer a compilação, o Delphi envia um amensagem de tipos incompatíveis

entre os campos MOVDEB_LOTELANCTO.value e MOVCRE_LOTELANCTO.value com o

campo VLR_LANCTO, que também é do tipo NUMERIC(11,2).

Alguém já passou por isso?

Uso Delphi6/FB/DBExpress.

sds

Fuzari.

> Não sou o Cantu, mas me diga como esta definido este 3º campo, que vc
chama