RES: [firebase-br] Backup "mais" seguro

anderson anderson em tcheturbo.com.br
Ter Abr 5 21:04:18 -03 2005

Olá mariana tudo bem?

Para resolver esse problema no meu sistema, fiz uma função que antes de
passar o restore ele renomeia o arquivo para database.001.
Como ao restaurar o firebird recria o arquivo novamente, caso de problema he
so apagar o arquivo criado e renomear o arquivo database.001 para
database.gdb novamente.

Hoje mesmo esse recurso me ajudou muito... :)

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
Anderson Barretta
Programador:
  - Prevedello Sistemas - www.prevedello.com.br
  - URI - Universidade Reg. Integrada - http://www.fw.uri.br/
Frederico Westphalen – RS
anderson em tcheturbo.com.br
-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Mariana
Enviada em: terça-feira, 5 de abril de 2005 16:37
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Backup "mais" seguro

Amigos...

Tenho uma rotina no meu sistema que faz o backup e restore do banco dos meus
clientes.
Só que têm clientes que fazem apenas o backup diário, e não executam o
restore diariamente.
Porém, todos sabemos que o backup pode não dar erros, mas na hora do
restore...ai ai ai....rsrsrsrsr
Executo o backup com os seguinte parâmetros: gbak -g -b -z -v .
Será que o backup tem algum parâmetro a mais que sempre vai me trazer os
erros do banco mesmo antes de executar o restore?

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Mariana