Re: [firebase-br] Dúvidas sobre utilização de plans com o Like

Gustavo André Tenan gustavo em tecbyte.com.br
Seg Abr 4 12:34:33 -03 2005

O Terceiro

----- Original Message -----
From: "Fausto" <fausto.s.a em uol.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, April 04, 2005 11:49 AM
Subject: [firebase-br] Dúvidas sobre utilização de plans com o Like

Bom dia pessoal, estou criando um form de pesquisa e estou com uma dúvida,
vou digitar em um edit o nome do funcionário e quero trazer em uma grid
todos os funcionários cujo nome se INICIE com a string digitada no edit,
para isto eu devo utilizar
SELECT NOME,MATRICULA FROM FUNCIONARIOS
WHERE NOME  LIKE '+QuotedStr('%'+EdtNome.Text+'%')

SELECT NOME,MATRICULA FROM FUNCIONARIOS
WHERE NOME  LIKE '+QuotedStr('%'+EdtNome.Text)

SELECT NOME,MATRICULA FROM FUNCIONARIOS
WHERE NOME  LIKE '+QuotedStr(EdtNome.Tex+'%')

Sei que é uma dúvida bem básica mas  em qual destes exemplos seria o correto
para ele utilizar o plan que esta definido para o nome do funcionário?

Fausto