[firebase-br] Dúvidas sobre utilização de plans com o Like

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Seg Abr 4 11:49:17 -03 2005

Bom dia pessoal, estou criando um form de pesquisa e estou com uma dúvida, vou digitar em um edit o nome do funcionário e quero trazer em uma grid todos os funcionários cujo nome se INICIE com a string digitada no edit, para isto eu devo utilizar
SELECT NOME,MATRICULA FROM FUNCIONARIOS
WHERE NOME  LIKE '+QuotedStr('%'+EdtNome.Text+'%')

SELECT NOME,MATRICULA FROM FUNCIONARIOS
WHERE NOME  LIKE '+QuotedStr('%'+EdtNome.Text)

SELECT NOME,MATRICULA FROM FUNCIONARIOS
WHERE NOME  LIKE '+QuotedStr(EdtNome.Tex+'%')

Sei que é uma dúvida bem básica mas  em qual destes exemplos seria o correto para ele utilizar o plan que esta definido para o nome do funcionário?

Fausto