[firebase-br] TIMEOUT PARA ACESSO REMOTO

Daniel / Tecnobyte temp em tecnobyte.com.br
Sex Abr 1 17:26:24 -03 2005

Com o componente TIdTCPClient é possível fazer acessar a porta 3050 do
servidor. Vc pode informar o Timeout e se não conectar, informa que o
servidor está fora do ar.

Talvez o melhor mesmo seja:

1. Executar um ping com Timeout
2. Se o ping tiver sucesso, tentar acesso à porta 3050

Desta forma vc poderá informar ao usuário o que exatamente está falhando, se
é o ping ou a porta 3050.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte informática