[firebase-br] O que vc quer ver no Firebird 6?

balger em yahoo.com balger em yahoo.com
Sexta Março 22 10:49:52 -03 2024

Olá, nossos clientes possuem bancos de dados de 30 GB para dados e 150 GB
para documentos e imagens. Entendo que usando esquemas, sei que é um projeto
ativo, a separação dos dados poderia ser melhorada, por exemplo anualizada.
Minha pergunta seria se o backup e a restauração podem ser feitos por
esquema. Isso teria um grande impacto para nós.

-----Mensaje original-----
De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> En nombre de Éder Monteiro do
Nascimento via lista
Enviado el: viernes, 22 de marzo de 2024 10:07
Para: Carlos H. Cantu <listas em warmboot.com.br>; FireBase
<lista em firebase.com.br>
CC: Éder Monteiro do Nascimento <eder.monteiro em fator.tec.br>
Asunto: Re: [firebase-br] O que vc quer ver no Firebird 6?

Uma coisa que gostaria seria a limpeza de espaço sem necessidade de backup e
restores. Trabalhamos com cerca de mais de 1000 bases de clientes nos
servidores. E por conta de serem bases de anos, elas tem um crescimento de
área não usada. Bases com 3 gb que depois do backup restore vão para menos
de 2 gb.

Em ter., 27 de fev. de 2024 10:29, Carlos H. Cantu via lista <
lista em firebase.com.br> escreveu:

> Estarei participando da reunião do TTG (Technical Task Group), que
> reúne patrocinadores do projeto Firebird e que visa definir objetivos
> e/ou novos recursos que possam ser desenvolvidos nas futuras versões do
SGBD.

http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html