[firebase-br] Conexão Remota de Pipeline do Azure no BD Firebird

Quinta Junho 22 20:49:38 -03 2023

Não tenho experiencia com Azure, mas no AWS basta vc abrir a porta do Firebird
(geralmente 3050) no console da Amazon e no Firewall do servidor e você
conseguirá acessar diretamente, bastando configurar o path de conexão
usando o IP publico da máquina, algo como:

xx.xx.xx.xx:c:\pathparaobanco\banco.fdb

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

RTvl> Oi pessoal, bom dia!

RTvl> Recebi uma demanda para extração de dados de um BD Firebird. Como não tenho
RTvl> muito conhecimento nesse BD, peço ajuda aqui no grupo pra tentar resolver
RTvl> essa demanda.

RTvl> O BD faz parte de um Software de Gestão que está instalado no desktop do
RTvl> cliente. Esse desktop possui IP fixo e o BD Firebird está em uma pasta no
RTvl> diretório de instalação do software.

RTvl> A empresa possui 4 unidades com a mesma estrutura descrita acima.

RTvl> O objetivo é fazer a conexão (pipeline) nesse BD e extrair alguns dados que
RTvl> serão levados para um DW em nuvem Azure para alimentar um BI Gerencial.

RTvl> Minha dúvida está em saber como fazer essa conexão e o que preciso
RTvl> configurar no cliente para conseguir essa conexão ao BD Firebird.

RTvl> Essa é minha primeira experiência com conexão de Desktop/Firebird na nuvem
RTvl> Azure. Por isso, tenho muitas dúvidas sobre como viabilizar uma estrutura
RTvl> robusta para esse BI.

RTvl> Qualquer ajuda será muito bem vinda!

RTvl> Obrigado!
RTvl> Rafael
RTvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
RTvl> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
RTvl> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
RTvl> Para consultar mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html