[firebase-br] Base de Dados na unidade D

Rogério rbleonel em yahoo.com.br
Terça Julho 25 11:37:10 -03 2023

Olá pessoal!

Em um Windows Server, o Firebird 3.0 rodando e porta 3050 liberada.

A base de dados está na unidade D.

No PC cliente, ao rodar a aplicação, retorna mensagem que a base de dados não foi localizada.

Se eu colocar a base de dados na unidade C, a aplicação no PC cliente roda sem problemas.

Na unidade D foi dado todas as permissões de acesso possíveis e não roda.

Essa unidade D é um SSD para hospedar o BD. A unidade C principal do servidor tbm é SSD.

O PC cliente, via Windows Explorer acessa normalmente a unidade D, a pasta onde está a base de dados. Fiz mapeamento e tbm não abre.

No PC cliente, as configurações de conexão está da seguinte forma:

database=\\Dados\BaseDados.FDB
hostname=srv01 <--- aqui já coloquei o IP do servidor

Qualquer forma que se acessa essa pasta (D:\Dados) via Windows Explorer, abre todo o conteúdo da pasta, porém, minha aplicação retorna dizendo que não encontrou a base de dados.

Minha aplicação feita em Delphi Alexandria com FireDAC e Firebird 3.0.

Por que minha aplicação não consegue conectar na base de dados estando na unidade D?

Obrigado,

Rogério.