[firebase-br] RES: Gbak - o aplicativo não pode ser inicializado corretamente

hpensador em gmail.com hpensador em gmail.com
Terça Julho 18 11:21:13 -03 2023

Bom dia, Gladiston!

Seria uma opção viável, sim fazer o backup utilizando os componentes da
Firedac.
Eu opto por está solução por mim desenvolvida, utilizando diretamente o Gbak
e 7zip para fazer a compactação/descompactação do backup.

[ ]'s,
Hélio Oliveira

-----Mensagem original-----
De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> Em nome de Gladiston Santana via
lista
Enviada em: terça-feira, 18 de julho de 2023 11:03
Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
Cc: Gladiston Santana <gladiston.santana em gmail.com>
Assunto: Re: [firebase-br] Gbak - o aplicativo não pode ser inicializado
corretamente

Nas versões mais recentes do Windows, a MS incluiu uma série de restrições
para um aplicativo não poder disparar outros .exe que requeiram níveis de
permissões especiais.
Geralmente resolve-se este problema usando "cmd.exe /c" como intermediário,
mas se o windows notar elevação de permissão, aí o caldo engrossa, daí tente
desativar o UAC, mas isso ainda não será garantia que funcione.
A melhor solução é fazer o backup por API, acho que o firedac tem essa
opção.
Para consultar mensagens antigas:
http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html