[firebase-br] RES: Nome de usuário

Quarta Julho 5 08:48:42 -03 2023

Devido ao ".", você só conseguirá criar o usuário com esse nome se colocar entre
aspas duplas:

create user "h.oliveira" password 'teste' grant admin role using plugin srp;

Observe, no entanto, que isso torna ele case-sensitive, ou seja, para logar com
esse usuário, será necessário sempre escreve-lo da mesma forma (com a mesma
caixa) que foi criado.

Ex:

isql localhost:employee -user H.Oliveira -pas teste
Statement failed, SQLSTATE = 28000
Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login.
Use CONNECT or CREATE DATABASE to specify a database
SQL> quit;

isql localhost:employee -user "h.oliveira" -pas teste
Database: localhost:employee, User: h.oliveira

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

hgc> Boa noite, Carlos!

C:\>>cd arquivos de programas

hgc> C:\Arquivos de Programas>cd firebird

hgc> C:\Arquivos de Programas\firebird>cd firebird_3_0

hgc> C:\Arquivos de Programas\firebird\Firebird_3_0>isql -user sysdba
hgc> Use CONNECT or CREATE DATABASE to specify a database
SQL>> connect 'C:\Helio Sistemas\SysAgenda\DB\DBAGENDA.FDB';
hgc> Database: 'C:\Helio Sistemas\SysAgenda\DB\DBAGENDA.FDB', User: SYSDBA
SQL>> create user h.oliveira password 'teste' grant admin role using plugin
hgc> Srp;
hgc> Statement failed, SQLSTATE = 42000
hgc> Dynamic SQL Error
hgc> -SQL error code = -104
hgc> -Token unknown - line 1, column 14
hgc> -.
SQL>>

hgc> -----Mensagem original-----
hgc> De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> Em nome de Carlos H. Cantu via
hgc> lista
hgc> Enviada em: terça-feira, 4 de julho de 2023 22:22
hgc> Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
hgc> Cc: Carlos H. Cantu <listas em warmboot.com.br>
hgc> Assunto: Re: [firebase-br] Nome de usuário

hgc> Poste o comando que está usando para criar o usuário e a mensagem de erro
hgc> que retorna.

hgc> []s
hgc> Carlos H. Cantu
hgc> eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php
hgc> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br

hvl>> Boa noite, colegas!

hvl>>

hvl>> Estou tentando criar um usuário na base, porém pelo fato de o nome
hvl>> conter ( . ) ponto, da erro. Exemplo: h.oliveira – alguém saberia
hvl>> me explicar o motivo?

hvl>>

hvl>> Firebird 3.0

hvl>>

hvl>> [ ]’s,

hvl>>

hvl>> Hélio Oliveira

hgc> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br Para
hgc> saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
hgc> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
hgc> Para consultar mensagens antigas:
hgc> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html