[firebase-br] Firebird 3.0 não conecta base

Terça Abril 11 22:42:40 -03 2023

Parece estar faltando criar o usuário SYSDBA.

Faça uma conexão embedded no employee.fdb usando o isql (ex: isql -user sysdba employee) e rode:

SQL> create user SYSDBA password 'masterkey';
SQL> commit;
SQL> quit;

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

hvl> Boa noite, colegas!

hvl>

hvl> Estou há alguns dias apanhando tentando conectar a uma base de dados
hvl> Firebird 3.0 – estava com 3 (três) versões instaladas no meu notebook (2.5,
hvl> 3.0 e 4.0) – agora eu removi todas as versões e só instalei a versão 3.0 e
hvl> ainda assim não consigo acessar uma base existente – dá a mensagem de erro
hvl> abaixo:

hvl>

hvl> Unsuccessful execution caused by a system error that precludes successful
hvl> execution of subsequent statements.

hvl> Install incomplete, please read the Compatibility chapter in the release
hvl> notes for this version.

hvl>

hvl> Já pesquisei na net e não encontrei nada que solucionasse o problema.

hvl>

hvl> As tentativas de conexão foram com o IBExpert e também com o ISQL e recebo
hvl> sempre a mesma mensagem de erro.

hvl>

hvl> [ ]’s,

hvl>