[firebase-br] Firebird 3.0 não conecta base

hpensador em gmail.com hpensador em gmail.com
Terça Abril 11 22:02:19 -03 2023

Boa noite, colegas!

Estou há alguns dias apanhando tentando conectar a uma base de dados
Firebird 3.0 – estava com 3 (três) versões instaladas no meu notebook (2.5,
3.0 e 4.0) – agora eu removi todas as versões e só instalei a versão 3.0 e
ainda assim não consigo acessar uma base existente – dá a mensagem de erro
abaixo:

Unsuccessful execution caused by a system error that precludes successful
execution of subsequent statements.

Install incomplete, please read the Compatibility chapter in the release
notes for this version.

Já pesquisei na net e não encontrei nada que solucionasse o problema.

As tentativas de conexão foram com o IBExpert e também com o ISQL e recebo
sempre a mesma mensagem de erro.

[ ]’s,

Hélio Oliveira