[firebase-br] APAGAR STRING A PARTIR DETERMINADA POSICAO

Terça Maio 24 16:48:49 -03 2022

Não me parece algo dificil de vc implementar em PSQL usando while e substring
para detectar e contar espaços, algo como:

x = 'José da Silva Santos';
i = 1;
espacos = 0;
x = x || ' ';
while (i <= char_length(x)) do
begin
  if (substring(x from i for 1) = ' ') then
  begin
    espacos = espacos + 1;
    if (espacos = 2) then
    begin
      x = substring (x from 1 for i - 1);
      break;
    end
  end
end
if (espacos < 2) then
  x = trim(x);

PS: Fiz o código de cabeça, deve ter algum bug pois não testei, é só pra vc entender a lógica.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

CMvl> Prezados e Prezadas.

CMvl> Peço desculpas se o tópico já foi abordado, mas estou com uma dúvida
CMvl> urgente e por isso a colocação no grupo.

CMvl> Preciso alterar uma tabela de clientes no campo nome_completo a seguinte
CMvl> regra:

CMvl> apagar a partir do terceiro nome do cliente. Exemplo:

CMvl> Fulano Augusto Mendes Junior
CMvl> *Alterar* para Fulano Augusto

CMvl> Beltrano Marques da Silva
CMvl> *Alterar* para Beltrano Marques