[firebase-br] (sem assunto)

Quinta Junho 23 15:06:43 -03 2022

O código que vc postou (do Oracle) tenta identificar o tipo de imagem olhando
alguns bytes no header do arquivo da imagem armazenada. Eu acho que esse código
está furado, visto que o substr está pegando 1 byte e a comparação é com 3
bytes! Provavelmente o correto seria substr(product_image,1,3)...

Mesmo que funcione, esse código só identificaria JPG, não funcionando para
outros formatos de imagem. Sugiro que siga a ideia do Helio e armazene a
extensão.

PS: Coloque assunto nos emails enviados para a lista.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

MRvl> Prezados companheiros,
MRvl> Estou um tanto aflito tenho um campo blob com imagens do mais variado tipo
MRvl> BMP, JPEG, PNG etcc E, claro que assim não é facil quero uniformizar tudo
MRvl> como JPG
MRvl> No oracle faz-se assim :
MRvl> https://community.oracle.com/tech/developers/discussion/4195958/check-what-type-of-image-a-blob-is

MRvl> Here is a basic example:

MRvl> Extract the first 3 bytes from the BLOB and compare it with 'FFD8FF'.
MRvl> According to the list of signatures in the link that Mike posted, this is
MRvl> then a JPG:

MRvl> select case when dbms_lob.substr(product_image,3,1) =
MRvl> hextoraw('FFD8FF') then 'JPG' end as image_type from demo_prod

MRvl> No firebird não sei se tenho chance. Não encontrei nada semelhante
MRvl> Alguém pode ajudar?
MRvl> Obrigado
MRvl> Com os meus melhores cumprimentos
MRvl> Mário Agostinho Reis