[firebase-br] Erro no backup/restore Firebird 4.0

Quinta Agosto 25 08:15:01 -03 2022

Segundo o Vlad, vc pode ficar tranquilo que a base está OK! É um bug no gfix
onde ele reporta um problema que não existe. Já foi corrigido na versão 4.0.2
final:

https://github.com/FirebirdSQL/firebird/issues/7134

[]s
Carlos H. Cantu

CHCvl> Ok, o Vlad conseguiu reproduzir o problema lá usando o seu arquivo de
CHCvl> backup, e amanhã vai dar uma olhada no que pode ser (na Ucrânia já é noite).
CHCvl>
CHCvl> Te aviso quando tiver novidades.

CHCvl> []s
CHCvl> Carlos H. Cantu
CHCvl> eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php
CHCvl> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br

FBvl>>>> Bom tarde.

FBvl>>>> Estou migrando os bancos de dados na versão 2.5 para a versão 4.0.2.

FBvl>>>> Ao recriar o banco na nova versão, o mesmo está apresentando o seguinte
FBvl>>>> erro de validação "Number of database page errors  : 8". Verificando o que
FBvl>>>> está sendo registrado no fibebird.log apresenta o seguinte erro "Error:
FBvl>>>> Page 1664 is used but marked free";

FBvl>>>> Ao pesquisar sobre isso, encontrei alguma coisa sobre páginas órfãs.

FBvl>>>> Alguém tem uma dica de como corrigir essa questão?

CHCvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
CHCvl> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
CHCvl> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
CHCvl> Para consultar mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html