[firebase-br] Erro no backup/restore Firebird 4.0

Quarta Agosto 24 17:11:02 -03 2022

Ok, o Vlad conseguiu reproduzir o problema lá usando o seu arquivo de backup, e amanhã vai dar uma olhada no que pode ser (na Ucrânia já é noite).

Te aviso quando tiver novidades.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php
www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br

> O processo de restore não apresenta erro.

> Ao validar o arquivo restaurado o erro é apresentando

> " gbak:adjusting views dbkey length
> gbak:updating ownership of packages, procedures and tables
> gbak:adding missing privileges
> gbak:adjusting system generators
> gbak:finishing, closing, and going home
> gbak:adjusting the ONLINE and FORCED WRITES flags

> C:\Program Files\Firebird\Firebird_4_0>gfix -v -full 9_NOVO.FDB
> Summary of validation errors
>         Number of database page errors  : 8 "

> Qualquer dúvida fico a disposição.

FBvl>>> Bom tarde.

FBvl>>> Estou migrando os bancos de dados na versão 2.5 para a versão 4.0.2.

FBvl>>> Ao recriar o banco na nova versão, o mesmo está apresentando o seguinte
FBvl>>> erro de validação "Number of database page errors  : 8". Verificando o que
FBvl>>> está sendo registrado no fibebird.log apresenta o seguinte erro "Error:
FBvl>>> Page 1664 is used but marked free";

FBvl>>> Ao pesquisar sobre isso, encontrei alguma coisa sobre páginas órfãs.

FBvl>>> Alguém tem uma dica de como corrigir essa questão?