[firebase-br] Sugestão de Configuração

balger em yahoo.com balger em yahoo.com
Sexta Dezembro 17 10:14:20 -03 2021

Hola
La versión recomendada del servidor es SuperClassic
También depende mucho el total de clientes conectados
Teniendo en cuenta que usan TS, el Servidor TS no debiera ser el mismo que
el servidor de Firebird. Esto es muy importante.
Por lo demás no deberías tener problemas, mas allá de optimización de las
consultas.

He trabajado con TS con 20 a 30 conexiones y 2 DB, sin problemas con
Firebird 1.5 sin problemas.

-----Mensaje original-----
De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> En nombre de rodrigo via lista
Enviado el: viernes, 17 de diciembre de 2021 09:00
Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
CC: rodrigo <firebase em dominioinf.com.br>
Asunto: [firebase-br] Sugestão de Configuração

Bom dia a Todos.

Montei um servidor com Windows Server 2016. Atualmente, os cliente se
conectam a ele por TS e tenho hoje tem todos de 20 clientes que acessam cada
um a sua base de dados. Ou seja, 20 bases de dados.
Porem o Firebird é um so, estou usando na Versao 3.0, e percebo que até em
tarefas simples ele esta ficando lento.

Gostaria de sugestão de vcs de quais configurações devo usar.
Hoje estou com Firebird na Versão SuperServer, já esteve na classic.
Já fiz os testes na calculadora da IBSurgeon, já apliquei o firebird.conf
que ele gerou, Menos na parte que envolve o databases.conf, fiquei com
duvida nessa parte.

Se puderem dar alguma sugestão.

Grato

Para consultar mensagens antigas: