[firebase-br] IBO + FIREBIRD - cadastro Master Detail - migração BDE

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Seg Mar 16 10:56:59 -03 2020

Olá Gustavo,

Meu exemplo foi com TIB_Query, que é o componente exclusivo do IBO e para
utilizá-lo, você vai precisar dos outros componentes do IBO: TIB_Datasource
e os dbwares dele.

Se você quer migrar um sistema legado e ter menos esforço, aí o caminho é
utilizar TIBOTable e TIBOQuery que são compatíveis com TDataset e por
consequência com TDataset e os controles nativos do Delphi.

[]s
Andrei