[firebase-br] IBO + FIREBIRD - cadastro Master Detail - migração BDE

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Sex Mar 13 17:21:37 -03 2020

Boa tarde Gustavo, bem, nunca utilizei provider + clientdataset +
cachedupdates, mas se o que você quer saber é como utilizar mestre detalhe
no IBO, é basicamente assim:

qrMestre (TIB_query)
dsMestre (TIB_Datasource ligado à qrMestre)
Select registro_id, dataemissao from notasfiscais

qrDetalhe (TIB_query)
dsDetalhe (TIB_Datasource ligado à qrDetalhe)
Select registro_id, notafiscal_id, produto_id, qtde from notasfiscaisitens

Propriedades de qrDetalhe:
MasterLinks = 'notasfiscaisitens.notaFiscal_id= notasfiscais .registro_id'
MasterSource = dsMestre

[]s
Andrei