[firebase-br] Firebird 3 no Ubuntu Server 18.08

Segunda Junho 22 13:39:54 -03 2020

Se o telnet deu caixa preta, voce deu enter algumas e vezes e saiu sem
nenhuma mensagem de erro então o telnet deu certo.
Se desse uma mensagem de erro voce nos reportaria a mensagem.
Se não apresentou nada, significa que entre a estação de teste e o firebird
server não há bloqueios como firewall, rotas, etc...
Agora você deve se concentrar na sua aplicação desktop.
Talvez você não tenha instalado corretamente o client do firebird ou ela
não é adequada para sua arquitetura (32 ou 64bits).

Tem um camarada aqui na empresa que sempre me chama por causa do autocad
dele, ele faz uma conexão ODBC ao Firebird no LISP dele.
Toda vez que ele reinstala o sistema dele com o autocad ele me chama porque
não consegue resolver sozinho a questão do ODBC.
O teste do ODBC passa OK, mas no LISP - dentro do autocad - a conexão
falha.
Isso ocorre porque o Autocad/LISP é 64bits e ele fica copiando o
fbclient.dll de 32bits para dentro do path da lisp dele.
Já desisti de explicar porque desse jeito não funciona porque ele sempre
esquece e daqui 6 meses quando reinstalar tudo novamente vai acontecer de
novo.
Talvez seu problema seja similar, incompatibilidade de arquitetura.

Em seg., 22 de jun. de 2020 às 12:24, Otavio Benini <otavio.benini em gmail.com>
escreveu:

> bom dia, Gladiston
>
> eu só não mencionei o resultado do telnet: não abre nada, não exibe nada,
> retorna o prompt sem msg
>
> mas eu acredito que alguma "bixou" a instalação (veja meu comentário sobre
> lentidão na abertura), daí pq vou refazer
>
> eu só conheço Linux pq fiz um curso em 200X numa distro Kurumin, mas não
> "botei a mão na massa"
> antes, em 198X fiz um curso, muito bom, de Unix IBM, mas não usei
>
> meu interesse é habilitar um servidor Linux, com Firebird 3, inicialmente
> eu usei o Ubuntu, mas vou experimentar também o CentOS, parece que tem
> [...]

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.