[firebase-br] Firebird 3 no Ubuntu Server 18.08

Otavio Benini otavio.benini em gmail.com
Segunda Junho 22 12:21:35 -03 2020

bom dia, Gladiston

eu só não mencionei o resultado do telnet: não abre nada, não exibe nada,
retorna o prompt sem msg

mas eu acredito que alguma "bixou" a instalação (veja meu comentário sobre
lentidão na abertura), daí pq vou refazer

eu só conheço Linux pq fiz um curso em 200X numa distro Kurumin, mas não
"botei a mão na massa"
antes, em 198X fiz um curso, muito bom, de Unix IBM, mas não usei

meu interesse é habilitar um servidor Linux, com Firebird 3, inicialmente
eu usei o Ubuntu, mas vou experimentar também o CentOS, parece que tem
bastante material sobre
também o Firebird optei pelo 3, embora hoje em dia eu ainda use, sem
problemas, a 2.52
mas já que estou fazendo do zero penso que deva usar as versões mais
recentes das ferramentas

depois, instalar o Apache e habilita-lo como servidor Rest

vai dar trabalho, já percebi, mas felizmente posso contar com o expertise e
boa vontade de pessoas como você

*obrigado*
*Otavio Benini*
*Benini Informática e Sistemas*
*(11) 9-8181-6553*
*(11) 4701-2797*
informatica em benini.com.br <info em benini.com.br>
otavio.benini em gmail.com