[firebase-br] Upgrade firebird 3.0.4 para 3.0.5

Alexandre Pereira Bühler alexandre em simaoebuhler.com.br
Ter Jan 28 15:48:24 -03 2020

Bom dia,
Eu tenho um servidor de hospedagem compartilhada onde forneço para meus
usuários uma instância separada.
Ou seja, tenho firebird na porta xx50 para usuário x, firebird na porta
xx51 para usuário y.
Eu faço a instalação com o instalador linux.
Depois paro a instância e copia a instalação para uma nova pasta.
Ajusto tmp, porta, etc, de forma que cada usuário tenha seu firebird.
O problema começa quando vem atualização.
Agora saiu a 3.0.5.
Isto significa uma nova cópia do Firebird para cada cliente.
Minha pergunta é como preservar os usuários de cada cliente durante a
atualização do 3.0.4 para o 3.0.5?
Cada um tem sua instância. Isto implica em SYSBA diferente para cada
usuário, bem como outros usuários que foram criados.
Se eu parar a nova instância 3.5.0 e copiar o security3.fdb da 3.0.4 na
nova instalação funciona?

--
Alexandre Pereira Bühler

Simão &  Bühler Ltda (Infobrindes)