[firebase-br] Upgrade firebird 3.0.4 para 3.0.5

Ter Jan 28 16:28:45 -03 2020

Se são clientes diferentes você deve virtualizar, o melhor é que seja com
Linux porque ocupa menos recursos(hardware e licenças) e - pelo menos com o
Xen - voce pode indicar quanto de recursos cada VM terá, se alguém comprar
mais CPU/Memória/Disco você ajusta isso na VM dinamicamente. Fazer do seu
jeito é perigoso porque um cliente pode quebrar as demais instâncias
ACIDENTALMENTE ou PROPOSITALMENTE.

Estou um pouco atrasado na sugestão que vou lhe dar porque estou atuando
agora noutra area ligada mais a programação, mas os ISPs estão usando
"docker" que é o meio mais simples de distribuir e gerenciar múltiplas VMs
sem ter que ficar instalando tudo de novo numa nova VM. Busque informações
a respeito.

Por fim, num apache da vida voce fará com que meucliente.isp.com.br seja
redirecionado para o IP da VM adequada que responderá pelos serviços
instalados, no caso do FB na porta 3050.

Mas essas instruções não é coisa de DBA fazer, é coisa para o SYSADMIN,
este teria o conhecimento necessário para fazer o que lhe falei.

Em ter., 28 de jan. de 2020 às 15:51, Alexandre Pereira Bühler <
alexandre em simaoebuhler.com.br> escreveu:

> Bom dia,
> Eu tenho um servidor de hospedagem compartilhada onde forneço para meus
> usuários uma instância separada.
> Ou seja, tenho firebird na porta xx50 para usuário x, firebird na porta
> xx51 para usuário y.
> Eu faço a instalação com o instalador linux.
> Depois paro a instância e copia a instalação para uma nova pasta.
> Ajusto tmp, porta, etc, de forma que cada usuário tenha seu firebird.
> O problema começa quando vem atualização.
> Agora saiu a 3.0.5.
> Isto significa uma nova cópia do Firebird para cada cliente.
> [...]

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.