[firebase-br] IBO - TIboQuery,

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Ter Abr 14 11:44:03 -03 2020

Bom dia pessoal,

Não estou conseguindo respostas às minhas perguntas que enviei ao grupo de
usuários do IBO. Receio ter ficado na mão ao adotar o componente.

Enfim, na minha migração BDE para IBO, tenho uma consulta a dados que não
estou conseguindo filtrar o resultado obtido sem que tenha que abrir o
dataset novamente.
Funciona assim: pesquiso pelas informações que desejo que são mostradas em
3 GRID. Todas as grids e seus datasets, tem um campo de nome EXAME.
Ao lado da tela, monto uma lista contendo a coleção de exames de cada uma
dessas grid.
Assim, o usuário pode selecionar um dos exames ao lado e ter as GRID
mostrando apenas registros com mesmo código de exame.
Pra realizar esse "filro" estou usando o evento ONPREPARESQL
Resumindo, não sei como realizar o filtro sem que tenha que reabrir o
dataset. Estou usando TIboQuery.

PS: ainda sobre grupo de usuários IBO, começo a pensar deveria ter migrado
a aplicação para delphi berlin e optado pelo datasnap.

*Gustavo Novaes *