[firebase-br] Permissão de usuário por banco de dados

Qui Out 24 15:48:54 -03 2019

No FB3 voce pode criar outro admin, este vai ser igual ao sysdba.
Na versão 2.5 você pode criar um usuario normal que tenha acesso a role
rdb$admin e ao conectar-se ao banco basta informar essa role e então o
usuário terá acesso a tudo.
Ficar repetindo o mesmo usuário cria certas brechas na auditagem, um meio
termo seria você criar um modulo no seu sistema que crie estes usuarios
fisicos no BD com uma mesma senha para todos e os dê permissão a role
rdb$admin. Ao logar-se, ninguem digita nada, você captura o usuário que já
está logado no windows e usa a senha predefinida. Isso funciona onde uma
sessão do windows não for compartilhada por pessoas distintas.

Em qui, 24 de out de 2019 às 14:35, Carlos Andrade <krlosgilson em gmail.com>
escreveu:

> Olá! No meu Server tenho em torno de 30 bancos, atualmente utilizo
> apenas o usuário SYSDBA. Seria possível criar um usuário para cada
> cliente e definir uma regra para que tal usuário possua acesso a somente
> seu BD?

> Para consultar mensagens antigas:

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.