[firebase-br] Firebird 2.5.9 - Classic (Segurando Processos)

Qui Out 24 15:34:17 -03 2019

No Linux, cada processo é chamado daemon,o FB é identificado com o nome de
'fb_inet_server'.
Normalmente fica com certa quantidade de processos (daemons) mesmo que as
conexões sejam desconectadas - isso é configurável no xinetd.
Isso faz sentido para serviços que ficam ouvindo uma porta, intenciona
aliviar o sistema, afinal ficar matando e carregando outra vez quando
alguém requisita o serviço  não é performático, então pode-se configurar
uma quantidade minima desses daemons e até uma quantidade maxima ao invés
de ilimitado.
Estou falando isso porque você está olhando o problema do lado de sua
aplicação, talvez você deva olhar o arquivo xinetd (se for linux) ou a
configuração do firebird/Windows, talvez haja algo lá que analogo ao xinetd
mantenha um numero razoável de processos.

Quando isso acontecer novamente, dê uma olhada na tabela de monitoramento e
conte quantas conexões existem de fato e compare com a quantidade de
processos, se houver apenas uma conexão e muitos processos, significa que
estes processos não estão conectados a base, provavelmente aguardando uma
nova conexão (modo de espera).

[]´s

Em qua, 23 de out de 2019 às 15:29, João Denóis <jrdprog em gmail.com>
escreveu:

> Boa tarde,
>
> uso o firebrid 2.5.9 na versão classic , após fechar toda minha aplicação
> (destruindo as transações) os processos não estão sendo finalizados, assim
> cria-se um acumulo de processos e trava o servidor. (ao menos 1 vez ao dia
> está sendo necessário reiniciar o servidor).
>
> O que poderia ser, realmente seria a minha aplicação, poderia ser o
> servidor (memória, processador, placa de rede) ou a estatura da rede...
>
> Ps: Ao finalizar, as querys são destruídas e, a aplicação é desconectada do
> banco.
> [...]

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.