[firebase-br] Firebird 2.5.9 - Classic (Segurando Processos)

Qui Out 24 15:27:50 -03 2019

Sugiro que você use as tabelas de monitoramento pra identificar essas
conexões que estão ficando abertas e aí ir atrás do motivo.

Lembrando que se o problema for devido a queda de conexão, ou seja,
conexões fantasmas, o padrão do TCPIP é informar o Firebird sobre a
queda somente depois de 2 horas que a conexão caiu. Você pode
minimizar isso usando o parametro DummyPacketInterval do fb.conf

[]s
Carlos H. Cantu