[firebase-br] Timeout para inatividade de conexão.

Qua Mar 27 11:40:05 -03 2019

GS> Vou verificar na conexão tcp, pois no manual on line há uma
GS> advertência sobre não usar DummyPacketInterval em servidores win32.
GS> Parece que inclusive é a recomendação do site ibphoenix de usar o
GS> TCP/KEEPALIVE para resolver problemas de erros 108/109 no log.

Pelo que lembro, essa restrição é pra versões bem antigas do
Windows... eu uso em todos os meus clientes, e nunca tive problema.

GS> Mas ainda tenho duvidas, se meu usuário finalizar o app com
GS> ctrl+alt+del, como o parametro keepalive irá resolver já que a
GS> conexão tcp não caiu, o que caiu na realidade foi o app. Por isso,
GS> estou buscando uma especie de 'transaction time out' para desfazer ou talvez fechar essas conexões.
GS> Aré há um parametro 'connection timeout' no servidor, mas ele é
GS> apenas para o tempo de espera caso a conexão falhar e não se
GS> refere a duração de uma conexão inativa.Sabe de algo nesse sentido?

Num caso como esse, tb não sei se o keepalive do SO resolveria. Mas
creio que o DummyPacketInterval seria eficiente, pois seria o FB que
enviaria o pacote pra saber se a outra ponta ainda está "viva".

Que eu saiba não há parametros de timeout com o propósito que você
precisa.

[]s
Carlos H. Cantu