[firebase-br] Invalid Blob ID.

Qui Mar 14 08:43:21 -03 2019

No tracker do Firebird tem bugs relacionados a "invalid blob id" que
foram resolvidos, mas você está usando uma versão muito antiga do
Firebird.

Se vc conseguir reproduzir esse problema usando uma versão recente do
Firebird (2.5.8 ou 3.0.4), aí sugiro que vc envie uma pequena
aplicação demonstrando o problema, diretamente para o Jason (autor do
IBO), para ele analisar se é um bug do componente e se pode ser feito
algo a respeito.

[]s
Carlos H. Cantu

RFdA> Tive esse problema alguns anos e não achei uma solução definitiva. Como
RFdA> gambiarra, antes de gravar qualquer tabela com campo blob eu forçava a
RFdA> atualização de todos os campos blob da tabela. Era muito gambiarra, eu
RFdA> fazia um loop sobre todos os campos do dataset procurando os campos que
RFdA> fossem blob e forçava a atualização salvando os dados do blob em um memory
RFdA> stream e depois recuperando novamente.
RFdA> Lembre-se, isso foi uma gambirra que não deveria ser feita, mas foi o que
RFdA> resolveu o problema. Como era um projeto pequeno e o tráfego de rede não
RFdA> era relevante funcionou bem, mas utilizar uma solução dessas em um projeto
RFdA> maior pode trazer diversos problemas.

RFdA> Em qua, 13 de mar de 2019 às 17:30, Daniel Pozzebon <d_pozzebon em terra.com.br>