[firebase-br] Invalid Blob ID.

Renato Felix de Almeida renatofelixalmeida em gmail.com
Qui Mar 14 08:28:22 -03 2019

Tive esse problema alguns anos e não achei uma solução definitiva. Como
gambiarra, antes de gravar qualquer tabela com campo blob eu forçava a
atualização de todos os campos blob da tabela. Era muito gambiarra, eu
fazia um loop sobre todos os campos do dataset procurando os campos que
fossem blob e forçava a atualização salvando os dados do blob em um memory
stream e depois recuperando novamente.
Lembre-se, isso foi uma gambirra que não deveria ser feita, mas foi o que
resolveu o problema. Como era um projeto pequeno e o tráfego de rede não
era relevante funcionou bem, mas utilizar uma solução dessas em um projeto
maior pode trazer diversos problemas.

Renato
renatofelixalmeida em gmail.com