[firebase-br] Tipos de campos numéricos

Ter Jun 11 08:56:24 -03 2019

Nobre colega,
Um time de desenvolvimento geralmente usa uma ferramenta confiável para
atestar as informações que vão para a documentação de um produto,
provavelmente como ocorre com oracle, mssql,... o time do firebird deve ter
usado  o programa que chama-se "isql" que eles mesmos desenvolveram.
Tudo que você obter na documentação, provavelmente foi gerado por este
programa.
Não é que outros programas  estejam errados, mas se você não conhecer a
forma como o programa funciona você pode obter resultados diferentes.
O IBExpert por exemplo, tem uma janela de ajuste onde diz a mascara com que
o timestamp, float e outros devem ser exibidos, daí não vai importar a
precisão que você deseje porque o resultado será mascarado.

[]´s e sucesso.

Em dom, 9 de jun de 2019 às 12:31, Mário Reis <mariodosreyx em gmail.com>
escreveu:

> Olá bom dia,
> Até hoje não usava a "presicion" fui ver melhor e verifiquei que fazia
> jeito:
> select CURRENT_TIME(3) from rdb$database  -- RETORNA -> 15:14:20
> select CURRENT_TIMEStamp(3) from rdb$database  --RETORNA -> 2019-06-09
> 15:14:48
> A minha suspresa foi que não me retorna: hh:mm:ss:mm como diz a
> documentação!
> Onde é que me perdi!? Uso Fb 3. + Windows10
> Obrigado pela ajuda se possível;
>
> Com os meus melhores cumprimentos
> Mário Agostinho Reis
> [...]

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.