[firebase-br] RES: (sem assunto)

Qua Jul 10 14:58:23 -03 2019

Acompanhei essa thread e achei ela muito interessante.
Pelo que notei você descartou qualquer possibidade de problema com rede e
concentra seus esforços no raid/controladora.
Gostaria de saber se já efetou algum teste sem raid, isto é, usando-o como
um disco comum espetado no mesmo servidor.
Se este teste não fizer diferença no problema, será inútil discutir
controladora também.
Caso haja diferença, isto é, sem RAID a performance é maximizada então
estudaria o método do RAID, talvez sua controladora não seja eficiente
usando 1+0.
As vezes me pergunto porque ofertar Raid 1+0 para banco de  dados,
geralmente o raid 0 é para quem quer maximizar performance, mas aí vem o
"1" e puxa o freio de mão, já seria ruim com discos mecânicos, discos SSD
que tem por natureza o acesso imediato provavelmente solta "espirro" de
bits.

[]´s e conta pra gente o desfecho.