[firebase-br] Erros após migração Firebird 3.0

Paulo H Albanez phalbanez em gmail.com
Sex Ago 2 10:58:22 -03 2019

Bom dia,

Se você estiver utilizando FIREDAC, a forma mais rápida sem alterar a sua
aplicação é definir as regras de mapeamento na
propriedade FormatOptions.MapRules do componente TFDConnection.

Pode ser definido visualmente também quando esta definindo a conexão na
opção "Options" dando duplo click no componente.

Usamos este recurso (Delphi XE7) para mapear os tipos de campos quando
mudamos para FIREDAC e não queríamos alterar a aplicação, está funcionando
bem e não tivemos que alterar nada.

Abaixo o mapeamento que funcionou para o nosso caso, você deve mapear de
acordo com as sua necessidades.

    FormatOptions.AssignedValues = [fvMapRules]
    FormatOptions.OwnMapRules = True
    FormatOptions.MapRules = <
      item
        PrecMax = 9