[firebase-br] Controle de Registros com Lock

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Seg Jul 23 11:14:19 -03 2018

Bom dia !

Estou tentando fazer um controle dos registros com Lock no meu sistema.
Uso o lock para resolver uma concorrência de um registro, sei que o melhor
hoje é usar uma generator mas isso ainda está em desenvolvimento.

Acontece que eventualmente algum usuário faz o lock mas dá problema ou faz
um Ctrl + Alt + Del ou alguma outra anomalia não detectada;

Enquanto isso eu estou tentando encontrar essa conexão para matar.
Estou tentando fazer através de um Select na MON$STATEMENTS mas parece que
ela não "some" com as SQLs da conexão que continua ativa.

Para travar o registro eu faço o SELECT CAMPO FROM TABELA WHERE CHAVE WITH
LOCK

Para encontrar quem estaria com esse LOCK ativado eu fiz :

SELECT *
  FROM MON$STATEMENTS
  WHERE MON$SQL_TEXT CONTAINING 'LOCK'

Mas mesmo depois do commit nessa transação a SQL continua lá, "enganando"
meu controle. Alguém tem alguma sugestão ?

Obrigado !

--
Frederico Godoi