[firebase-br] RES: Hello world em VB.NET com FB, alguém tem?

Sofia Bonato de Moraes - EES sbonato em ees.com.br
Ter Jun 13 16:14:10 -03 2017

Boa tarde,

Utilizo o VB.NET com FB via ODBC
Vai precisar instalar a ODBC mas não precisa criar a conexão.

Para conversar com o banco eu utilizo o execute query.  Não utilizo os
métodos dos próprios componentes.  Aí tem q ver como ele trabalha...

Abaixo o código q uso para criar a minha conexão:

    Sub Conecta()
        Dim sSc As String
        Dim sUs As String
        Dim sPs As String
	Dim sDr as String
	Dim sSv as string
	dim sDb as string
	Dim myConn as ODBC.connection

        sUs = "SYSDBA" 'Colocar o usuário do banco
        sPs = "masterkey" ' Colocar a senha do banco
	sDr = "Firebird/InterBase(r) driver"
	sSv = "localhost" 'Colocar o IP da maquina
	sDb = "MeuBanco" 'Colocar o nome do banco

        'String FireBird
        sSc = "DRIVER=" & sDr & ";UID=" & sUs & ";PWD=" & sPs & ";DBNAME=" &
sSv & ":" & sDb & ";Charset=UTF8;LockTimeoutWaitTransactions=4"
        myConn.ConnectionString = sSc
        Try
            If myConn.State = ConnectionState.Open Then
                myConn.Close()
            End If
            myConn.Open()
        Catch ex As Exception
            MessageBox.Show("Não foi possível conectar à base de dados.",
"Aviso", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation)
            Application.Exit()
        End Try

    End Sub