[firebase-br] Hello world em VB.NET com FB, alguém tem?

Marcos R. Weimer marcosweimer em gmail.com
Ter Jun 13 16:06:50 -03 2017

Nunca trabalhei com VB.NET, mas em c# ja fiz muita coisa com FB.

em c#.. para conectar é mais ou menos isso:

            FConexao = new FbConnection();
            FConexao.ConnectionString = @"server=" + FServer + ";User=" +
FUser + ";password=" + FPass +
";Charset=ISO8859_1;ServerType=0;Dialect=3;database=" + @FPath +
";Pooling=false;Connection lifetime=15";

para criar uma query (command)

            DbCommand q = FConexao.CreateCommand();
            q.CommandType = CommandType.SQL
            q.CommandText = "select * from exemplo";

Veja se ajuda.

-=Ma®©oS=-
Marcos R. Weimer
Delphi / C# / ASP.NET / PHP / WebServices / Firebird
http://eudoparana.blogspot.com.br/