[firebase-br] Erro no Parser - Bug ou não ?

Qui Jul 6 11:47:41 -03 2017

Vi seu exemplo, e a rigor como descreveu, foi falta de atenção.
Vira e mexe alguém posta isso na lista do firebird (em inglês).
O fato é que enquanto não houver uma camada de IA nesses programas, erros
de lógica vão acontecer.
O delphi dispara um monte de hints sobre isso, e falsos-positivos são tão
comuns que eu passo a ignorar todos e isso ocorre com qualquer linguagem de
programação e SQL é uma delas.
Criar uma linguagem que tente antecipar a erros de lógica, provendo
autocorreções, podem apenas criar outros erros de lógica.
Fazer um white (true) e usar break para sair, criar uma função e usar
'exit' para sair no meio dela, digitar uppercase com caixa baixa ... tem
muita coisa que alguns fazem que outros podem considerar errado então ao
invés de prover a solução, os engenheiros preferem criar tópicos
intitulados 'boas praticas de programação' que geralmente provê métodos que
evitam falhas na implementação de idéias digamos, heterodoxo de programar.

Eu começo uma clausula select com  WHERE (0=0) para evitar que meu programa
erre nas inserções posteriores de 'AND' quando construida por interface
grafica e parsers. Eu aprendi isso vendo os traces nos produtos da Oracle e
MSSQL. Se eu estiver errado, aprendi com os engenheiros desses sistemas.