[firebase-br] Auto commit

Qui Fev 23 15:27:16 -03 2017

Então, se você tá acessando o banco você já está usando uma transação.
Nada no FB pode ser acessado sem uma transação ou isolamento.
A questão é saber que métodos o objeto que está usando em vb.net lhe
oferece, o tal do provider.
Se o mesmo possibilitar suporte a autocommit, terá de descobrir como ligar,
se não dá, então você terá de saber como dar um commit antes de fechar a
conexão.
O autocommit não é um recurso do banco, é um recurso da linguagem/objeto
que está usando para acessar os dados.
Olha esse exemplo:
http://www.ibprovider.com/eng/examples/example_net_02.html

Nele, aparentemente, o autocommit está na string que conecta ao banco.

[]´s e boa sorte.