[firebase-br] Auto commit

Sofia Bonato de Moraes - EES sbonato em ees.com.br
Qui Fev 23 14:24:02 -03 2017

Boa tarde pessoal,

Estou em um primeiro trabalho com firebird, por isso as dúvidas...

Uso vb.Net e disparo as queries diretamente através da conexão, sem utilizar
métodos de componentes.

A conexão eu abro quando inicio o sistema e fecho quando encerro o sistema.

Percebi que, enquanto a conexão estiver aberta, se eu não explicitar um
COMMIT, os dados não são gravados.

Trabalho da mesma forma no MySQL e cada query disparada é efetivada sem a
necessidade de um COMMIT.

Eu só explicito a transação quando preciso.

Sabem me dizer se há alguma configuração no Firebird para que ele commite as
queries imediatamente, sem precisar do COMMIT  e sem precisar fechar a
conexão?

Att,

Sofia.