[firebase-br] Duas instâncias Firebird 2.5 na mesma maquina

Sofia Bonato de Moraes - EES sbonato em ees.com.br
Sex Ago 25 08:13:44 -03 2017

Bom dia pessoal,

Estou com o seguinte caso:

Tenho o instalador da minha aplicação que já faz a instalação do banco
firebird 2.5 em pasta própria (não fica na program files) e em porta
específica.

As versões utilizadas de banco e ODBC são:

*	Firebird, versão 2.5.6.27020_0, Win32
*	Firebird ODBC, versão 2.0.4.155, Win32

E utilizo ALIAS para fazer a conexão.

Porém, se já há uma (ou mais) instâncias do firebird instalado, a aplicação
não consegue conectar na base.

Se eu vou no gerenciador ODBC e crio uma conexão manualmente informando o
arquivo do banco de dados, eu consigo conectar, porém se informo o ALIAS não
consigo.

Aí se eu paro o serviço das outras instâncias antes de instalar minha
aplicação e depois subo os demais serviços, eu consigo rodar, mas aí não sei
se pode influenciar nas aplicações que utilizam as outras instâncias.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Att,

Sofia.