[firebase-br] RES: IBObjects + D5 - documentação, apostilas...

Normelio Marx desenvolvimento em idezsistemas.com.br
Qui Abr 6 14:10:54 -03 2017

Gustavo, já trabalhei com Delphi 5 mas não me lembro se o Delphi 5 tem a
paleta DBExpress. Se tiver sugiro que utilize os componentes da DBExpress ou
DBX como dizem.
Sempre utilizei o TSQLDataSet com o TDataSetProvider e o TClientDataSet.
Funciona muito bem.

No TSQLDataSet basta configurar dois campos o SQLConnection que será sua
conexão com o BD. Utilize para isso o TSQLConnection da mesma paleta. O
outro campo que você deverá informar é o CommandText onde você coloca sua
instrução SQL. Após isso basta conectar o TDataSetProvider no TSQLDataSet.

Já para PostGres não consegui utilizar nenhuma paleta do Delphi. Para
PostGres utilizei a biblioteca Zeos.

Normélio Marx
www.idezsistemas.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gustavo Novaes
Enviada em: quinta-feira, 6 de abril de 2017 13:30
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] IBObjects + D5 - documentação, apostilas...

Paulo,
Minha intenção é manter o DELPHI 5 pois tenho muitos componentes terceiros.
Report Builder é o mais problemático em substituir ou atualizar. Acho que em
termos de custos de aquisição e licenças, será mais dispendioso trocar
versão de DELPHI.

Se um dia for trocar de versão do delphi talvez escolha fazer tudo do zero.

Mas o que preciso encontrar são informações de acesso a dados, que
componentes utilizar.

*Gustavo Novaes *