[firebase-br] Select count(*) lento e Firebird 3

Qui Nov 10 16:11:18 -03 2016

Bom dia/tarde/noite Alexandre.

Infelizmente, no PHP não existe uma função equivalente ao mysql_num_rows no
conjunto de funções para Firebird/Interbase (ibase_*).

Seria usando um "SELECT COUNT(*)" mesmo, mas aí cai no problema citado.

Juro que eu nem sabia que existia esse problema no Firebird.

Eu sempre achei que ele guardava esse tipo de informação por transação,
porque seria, no mínimo, o lógico a fazer, mas fiquei surpreso ao ver a
descrição do erro e saber que ele não guarda essa informação básica.

Por enquanto, vou seguindo com a versão 2.5 mesmo, e nem sei se esse
problema pertence a todas as versões ou só está na 3.0.