[firebase-br] CPU 100%

Ter Nov 8 12:58:13 -03 2016

Quando ocorrer o 100% novamente, tire uma estatistica e envie para o grupo,
pode ser o swipping, transações, ...
Se o servidor não for dedicado, olhe para os processos, o taskmanager do
win2012 ficou muito bom e pode dar uma pista sobre apps em segundo plano,
por causa de famigerados antivirus, homebanking,... o servidor pode ficar
inconsistente em determinados períodos. Dê uma olhada nos agendamentos do
Windows, as vezes você agendou cópias sombras ou tem agendamentos que
ocorrem por ociosidade, este você nem precisa ter criado, o windows cria
alguns para você como o windows update, defrag, etc...

Eu tenho problema com lentidão as vezes por causa de loops dentro de
procedures, tenho um calculo matemático numa procedure que faz calculo com
dias uteis de um funcionário então se um funcionário trabalha na
segunda/quarta/sexta e preciso saber por exemplo, quantos dias foram
trabalhados desde 1990 até o dia de hoje, meu programa faz um loop dia a
dia até chegar a presente data para determinar o resultado. Visto que o FB
não tem uma instrução do tipo wait ou application.processmessages ele eleva
o processamento da cpu para 100% até que o loop termine. Veja se não há
algo semelhante dentro das suas procedures. Tem horas que gostaria de ser
matemático.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.