[firebase-br] RES: Firebird 3 - Servidor Remoto

Jader Abdel jader em infocap.com.br
Sex Ago 26 13:39:07 -03 2016

Até gostaria de propor uma troca de conhecimentos com quem está trabalhando
com esse tipo de acesso.
São conhecimentos que fogem um pouco do exercício de DBA ou programação.

Ainda estou tentando descobrir porque em alguns clientes a velocidade é
melhor que outros.
Qual a influência da Banda de internet e da latência. E se tem mais algum
OUTRO fator que influencia nisso.

Jader Abdel
Infocap TI

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Carlos H. Cantu
Enviada em: sexta-feira, 26 de agosto de 2016 12:32
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Firebird 3 - Servidor Remoto

JA> TcpRemoteBufferSize, DefaultDbCachePages, TempCacheLimit

Pra efeito de tráfego de dados, o DefaultDbCachePages e o
TempCacheLimit não deve influenciar em nada.

[]s
Carlos H. Cantu

JA> Prezados,

JA> Tenho um sistema rodando em FB 2.5 em um Servidor Remoto (Linux), que
tem
JA> apresentado um pouco de lentidão em alguns clientes cuja latência é
maior.

JA> Mediante isto decidimos migrar para o FB 3 depois de ver o vídeo do
Cantu
JA> sobre a melhoria no Protocolo de Comunicação.

JA> Quero ajuda dos amigos para configurar o Firebird.Conf da melhor maneira
JA> possível para esse tipo de acesso.

JA> Já percebi que posso alterar o buffer e até ativar a compressão, então
JA> pensando em alterar esses parâmetros:

JA> TcpRemoteBufferSize, DefaultDbCachePages, TempCacheLimit

JA> O que me sugerem?

JA> Migrei minha base essa semana e devo começar os testes no Servidor
Remoto a
JA> partir  de segunda.

JA> Estou ansioso para ver os resultados.

JA> Jader Abdel

JA> Infocap TI

JA> ______________________________________________
JA> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
JA> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
JA> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
JA> Para consultar mensagens antigas:
JA> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html

Para consultar mensagens antigas:
http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html

-----
Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avg.com
Versão: 2016.0.7752 / Banco de dados de vírus: 4647/12884 - Data de
Lançamento: 08/26/16

-----